Tratamentos - Firm Skin
Firm Skin

A flacidez cutânea é um processo natural do organismo humano. Ela aparece com o tempo e, para cada pessoa, esse tempo é diferente.


Alguns fatores aceleram o processo de flacidez: ganhos ou perdas rápidos de peso, exposição excessiva ao sol, alimentação e ingesta de água inadequadas, tabagismo, privação de sono entre outros.

Nenhum tratamento é capaz de curar definitivamente a flacidez, pois como já foi dito ela é um processo natural da pele. Mas diversas atitudes podem retardar esse processo.

O primeiro passo é reverter os fatores que mencionamos acima, ou seja: ter alimentação adequada e rica em proteínas, usar corretamente o protetor solar, não fumar, dormir bem.

Além disso, fazer exercícios físicos e de musculação é fundamental para manter o tônus das fibras musculares que sustentam a pele.


Por fim, há alguns tratamentos estéticos que prometem melhorar o aspecto da pele. Entre eles, a radiofrequência, que estimula a produção de fibras colágenas; o peeling, que promove a renovação das camadas superficias de pele; a cirurgia plástica, para remoção efetiva de sobras de pele em determinadas áreas como as pálpebras; e alguns cremes cosméticos que podem fortalecer e rejuvenescer a pele.


Diante de tantas possibilidades, é difícil para o paciente, sem orientação adequada, escolher sozinho o tratamento ideal. É muito importante consultar um esteticista ou médico, que poderá indicar as melhores técnicas para o seu caso específico.

- Duas sessões por semana para corporal
- Uma sessão por semana para facial