Dicas de Beleza
Cuidados com a Idade

Para se manter “inteirona” com a idade não adianta cuidar só da aparência.Hoje temos cuidados estéticos, tratamentos corporais e faciais. Tudo isso pode ajudar, mas a pessoa precisa se cuidar de uma forma geral.


É importante prestar atenção na alimentação, praticar exercícios físicos, não fumar, dormir bem e fazer exames regularmente. Uma pessoa que se exercita vai pesar menos, ter mais vitalidade e uma pele com melhor aparência. Quem se alimenta de forma saudável também possui menos toxinas no organismo. E alerta aos fumantes que envelhecem mais rápido. Adquire mais rugas e uma pele com evidências de manchas.


Ao chegar aos 40, aconselha-seque todos procurem um médico para verificar a existência de doenças cardiovasculares, além de monitorar anual ou semestralmente o colesterol, triglicérides, diabetes e hipertensão. A frequência ao ginecologista – no caso das mulheres – e ao proctologista para realizar exames de próstata – no caso dos homens – também é fundamental.

Cuidados com a pele.

Aos 40 anos, a pessoa já sofreu muito com o sol, então um bom exame de pele é importante. Tomados estes cuidados os que procuram o médico, fazem exercício físico e cuidam da alimentação estarão inteirões e vão envelhecer com qualidade de vida.”

Voltar